Workshop de drones

O crescente recurso a sistemas de aeronaves pilotadas remotamente, quer no âmbito privado, quer empresarial, levantou várias questões ao nível da segurança da aviação civil, das pessoas, dos bens e das outras aeronaves.

Esta discussão acabou por resultar, em janeiro, na implementação de uma nova regulamentação da ANAC para os sistemas de aeronaves pilotadas remotamente.

Uma das preocupações que surge regularmente associada à disseminação do uso dos drones é a sua potencial sobreposição ao novo regulamento europeu de proteção de dados. Que potenciais impactos pode ter o uso dos drones no direito dos cidadãos à privacidade e à proteção de dados? De que forma podem estas aeronaves ser usadas para a segurança e proteção? Como podem os seus detentores usar os respetivos drones de forma segura e conforme a legislação vigente?

É a estas e a outras perguntas que o workshop “Sistemas de gestão de drones” se propõe a responder no próximo dia 21 de abril, às 11h00, na Sala iDrone, no 1º piso do Parque de Exposições de Braga. Este evento é promovido pelo iDrone Experience 2017, em parceria com a idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacional.

A inscrição no workshop é gratuita, mas obrigatória, devendo os interessados solicitar a mesma através do email ana.vale@investbraga.com.